Empréstimo de capital de giro para MEIs

imagem_2024-09-05_085613485

Uma parceria estabelecida entre Caixa Econômica Federal e SEBRAE, concede empréstimo de capital de giro a Micro Empreendedor Individual.

O banco responsável por fazer o empréstimo é a Caixa, com garantia do Sebrae e utilização do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).

O Microempreendedor individual – MEI que tiver interesse em obter o empréstimo deve estar com toda a sua documentação regularizada. Contudo, é importante lembrar que o simples fato de estar com a documentação em dia não garante a obtenção do empréstimo.

O banco avaliará a empresa e a sua capacidade de pagamento, caso entenda que é possível, realizará o empréstimo. Entre as exigências é que o CNPJ (empresa) possua faturamento de pelo menos 12 meses e não possua restrições, e o CPF (pessoa física) também não possua restrições.

Para fazer a solicitação do empréstimo o MEI deve passar por alguns passos, desde capacitação até a consultoria de utilização do dinheiro.

Veja o quanto é importante o MEI ter uma contabilidade transparente e organizada. Faz com que vc tenha como comprovar faturamento e controle financeiro. 

MICROEMPRESAS – ME E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE – EPP TAMBÉM PODEM FAZER A SOLICITAÇÃO.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
×